terça-feira, 25 de novembro de 2008

Uma Floresta Mágiga

Em uma era, em que o homem não destruía a natureza simplesmente a respeitava. Surgem histórias de uma floresta mágica, a qual o homem tinha medo de desbravar.
Nessa floresta haviam três árvores sábias, que eram responsáveis por toda a magia desse lugar, alem de saberem de tudo que acontece naquele lugar. Elas passavam para os seres mais jovens os mitos, as histórias e as tradições deste lugar. Para os seres da floresta, elas eram essenciais pois a partir delas é que a floresta se mantia. Havia um dia especial para essa passagem de informação, e todos esperavam ansiosos por esse dia.
Mas na mesma floresta, um pouco mais distante, na fronteira entre o mundo dos seres humanos e este lugar mágico também haviam três árvores, só que essas eram jovens e não davam valor algum para o que acontecia dentro da floresta. Pois para elas, a vida que elas levavam era de tristreza. Muitas fezes elas se perguntavam; o que estamos fazendo aqui? não podemos sair, estamos paradas sem movimento, sem perceber o que acontece ao longe da nossa floresta.
E como nessa floresta tudo era mágico todos os seres que pertenciam a ela poderiam se deslocar de um lado a outro dela. E num certo dia as árvores mais jovens resolveram procurar as mais sábias, pois queriam lhe contar os sonhos que tiveram. A primeira chegou e disse: tive um sonho onde eu me tornava um grande navio que atravessava vários oceanos e mares conhecia lugares impressionantes alem de levar pessoas importantes e objetos de muito valor. A árvore sabia escutava tudo com muita atenção, achando que aquele sonho poderia ter algum outro significado. E assim cada árvore contou o seu sonho. A segunda sonhou que tinha se tornado uma casa muito grande e que ali dentro viviam pessoas de uma grande importância. Mas a terceira não comentou nada, para as árvores ansians isso era estranho, mas não quiseram insistir em perguntar.
O tempo se passou e nenhum ser da floresta encantada viu mais aquelas árvores, foi quando um pássaro chegou a floresta e contou o que tinha acontecido com elas. Todos queriam saber o que havia acontecido, as árvores pediram para o pássaro começar contar o que ele tinha visto, e ele começou...
Uma das pequenas árvores se tornou um bargo de pescador vivia nos lagos perto da floresta, a outra se tornou uma casa pequena onde vivia uma família muito feliz, todos curiosos que riam saber o que tinha acontecido com a terceira e surpreendidos ficaram quando o pássaro contou que ela tinha se tornado um estábulo onde ocorreu um nascimento de um menino muito importante para os humanos.
As árvores e todos os seres ficaram muito contentes com que tinham ouvido.
E todos sabemos que até os sonhos ou atos mais pequenos é que tornam o nosso mundo e nossa vida melhor.

Nenhum comentário: