domingo, 28 de dezembro de 2008

Um Presente Especial de Natal!

"Essa historia ficou entre as quatro selecionadas no programa da RBS "Minha Historia de Natal. Ela aconteceu comigo na cidade de Erechim, onde morei por quase 8 anos."

  O Natal é uma época onde os seres humanos renovam suas esperanças e o amor ao próximo. A minha maior duvida era qual o melhor presente para se dar uma pessoa que amamos muito. 
  Uma das particulares nossas é que sempre queremos nos superar em cada presente, e essa era a minha maior duvida. O que eu poderia dar de presente para o meu pai, uma pessoa que tinha doado para mim todo o seu amor e dedicação. 
  Nessa época eu fazia parte de um coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os ensaios seguidos deixavam os integrantes com uma expectativa grande em relação a apresentação de Natal. Uma das programações do coral para essa época era umas homenagens especiais que faríamos por três noites antes do Natal.
  Eram varias casas para serem visitadas, uma delas era a casa dos meus pais. Nunca imaginei que daria de presente para o meu pai uma serenata surpresa na véspera de natal.
  O dia tão esperado chegou, a minha casa tinha ficado por ultima para receber a serenata, em todas as casa que passávamos, as pessoas que recebiam a serenata se emocionavam e sempre pediam para que ficássemos um pouco mais. Mas tínhamos que cumprir o roteiro pois haviam mais casas para serem visitadas.
  Conseguimos chegar na minha casa depois da meia noite do dia 24, os meus pais já estavam dormindo, nos aprossimamos sem fazer barulho, nos posicionamos e começamos a cantar. Logo os vizinhos saíram para ver o que estava acontecendo e com eles também saiu o meu pai. Nunca imaginei ver meu pai emocionado, mas vi. Quando o regente do coral apresentou o coral e explicou que estávamos fazendo uma homenagem para ele, anunciou que eu faria um solo inicial de uma das musicas e que era especial para ele. Tive que conter a emoção para poder cantar olhando para  meu pai todo emocionado com o presente.
  Quando a apresentação terminou e o coral agradeceu a atenção, o meu pai emocionado agradeceu o presente e me abraçou de uma maneira a qual eu não esperava. No dia seguinte a serenada o meu pai me perguntou de quem foi a ideia do presente, a minha sem esperar disse a ideia foi dela pois eu só sabia que ela teria varias apresentações, mas não sabia dos detalhes. Meu se aprossimou e me disse com lágrimas nos olhos: - Filha foi o melhor presente que recebi na minha vida depois do seu nascimento.
  E até agora lembro daquele momento com carinho e saudades do meu pai.

  Espero que vocês gostem da história.... 


Nenhum comentário: